Governo do Estado construirá Núcleo de Educação Integral em Coelho Neto

A cidade de Coelho Neto foi escolhida pelo governador Flávio Dino para está entre os 30 (trinta) municípios que receberão o Núcleos de Educação Integral do Ensino Médio. A intenção é valorizar e fortalecer os arranjos produtivos locais e a territorialidade para ações conjuntas dos municípios do eixo geográfico.

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC estiveram no município na semana passada com a intenção de firmar parceria com a Prefeitura para doação do terrenos e para realizar vistoria onde o equipamento será construído.

As prefeituras devem seguir alguns critérios para doação dos terrenos. São eles: metragem de 80m/100m, local pavimentado, com acesso a água, luz e esgoto, além de ser de fácil acesso, para garantir a utilização e a otimização do espaço.

Os Núcleos funcionarão como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá, aproximadamente, cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

escola de tempo integral 222

Cada Núcleo terá uma área construída de 4.116,47 m² distribuídos em seis salas temáticas, quadra, auditório, biblioteca e quatro laboratórios de química/biologia/física, robótica, informática e matemática; salas de artes, de idiomas, de descanso para os professores e de descanso para os alunos, além de ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

Cidades contempladas

As cidades que sediarão os Núcleos são: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Coelho Neto, Codó, Chapadinha, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (2), Serrano no Maranhão, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.

Com contribuição do Governo do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *