Nem tudo está perdido, mesmo nestes tempos sombrios de desemprego e incertezas, há sempre algo no que acreditar e agradecer. De repente, aparece um exemplo de solidariedade a ser aplaudido e seguido, e isto aconteceu em nossa cidade. Envolto em um raio de luz aparece um Papai Noel conterrâneo, de chuteiras para marcar um antológico Gol olímpico. Que levantou a galera, já cansada e desiludida, para aplaudir de pé.
Muitos jogadores se tornaram famosos apenas pelas qualidades futebolísticas. Raros, como Elkeson, são também dotados de bom caráter e solidariedade. A notoriedade intercontinental, não o desgrudou do umbigo enterrado em Coelho Neto . Cercado por milhões de chineses e dos holofotes da fama continua sonhando com o bem-estar da família e conterrâneos do longínquo Maranhão.
As Cestas natalinas generosamente distribuídas em momento tão oportuno fizeram renascer esperanças além de revelam também a generosidade das pessoas que compuseram o time do (bem) Elkeson ajudando na distribuição que acendeu milhares de lâmpadas nos olhos das crianças que sentiram o calor da fé e da fraternidade.
Parabéns conterrâneo pela grandeza do gesto, você certamente já marcou muitos outros belos gols, mas nenhum com tanto significado como este classificado entre os dez mais belos do ano e que recebeu aplausos de Jesus Cristo presente no peito dos mais carentes.
Que em 2019 permaneça em você o mesmo sentimento, o mesmo brilhantismo e o mesmo coração.
*Dr. Magno Bacelar é advogado e exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador da república, vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto.