FÚRIA DOMÉSTICA: MULHERES SÃO ALVO DE VIOLÊNCIA NO MUNDO INTEIRO

FÚRIA DOMÉSTICA: MULHERES SÃO ALVO DE VIOLÊNCIA NO MUNDO INTEIRO

A violência contra a mulher tem crescido em diferentes países do mundo, chamando a atenção da comunidade internacional para os ataques cada vez mais agressivos contra mulheres de todas as idades.
A belga Patricia Lefranc, 48 anos, que ficou desfigurada após seu ex-namorado lançar ácido sulfúrico em seu rosto, disse nesta segunda-feira (12) que seu antigo companheiro a “transformou em um monstro”.
Na última terça-feira (7), foi celebrado no Brasil o 6º ano da lei Maria da Penha, que facilitou as denùncias das mulheres contra os agressores. Mesmo assim, ainda são frequente os casos que não chegam à polícia e acabam em morte.

Na maioria das situações, o ex ou os atuais companheiros são os responsáveis pelos crimes. Nesses casos, os homens atacam com as próprias mãos ou planejam o ataque e contratam outra pessoa para cometer o crime.

Países como Paquistão, Afeganistão, Colômbia e o próprio Brasil já foram palcos para ataques chocantes que resultaram em mutilações, rostos desfigurados e mortes.

Do R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *