O governador Flávio Dino (PCdoB), abriu espaço após o término da agenda oficial que cumpria em Afonso Cunha ontem (21), para prestigiar a inauguração da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no povoado Barrinha, zona rural do município.

O templo teve sua construção iniciada com recursos próprios pelo prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), na localidade onde mora, ainda no final do ano passado.

A obra com modernos traços arquitetônicos é uma homenagem em vida a ex-vereadora Conceição Bacelar, que descerrou a fita inaugural ladeada pelo governador e pelo filho prefeito.

No interior do templo, um coral se apresentou, o padre leu uma palavra e abençoou o local e o presentes.

Bastante contrito durante toda celebração Flávio Dino ao final cumprimentou a homenageada que estava muito emocionada. “Hoje descubro que temos uma afinidade que nos une porque em tempos diferentes eu e a senhora já passamos pela mesma agonia: a senhora já perdeu uma filha e eu perdi um filho. Só entende essa dor quem já passou por ela”, disse ele visivelmente emocionado.

A entrega do templo foi marcada pela presença de populares, do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) e de nomes importantes da classe política da região.
De onde saiu a verba pra construção dessa igreja?
Na matéria está muito clara: COM RECURSOS PRÓPRIOS.
Na matéria está bem claro que o “início” da obra foi com recursos “próprios”. Resta saber o que corresponde tanto ao início da obra.
O “início” da obra compreende o quê tanto?
Somente tapume?
Somente alicerce?
Alicerce e alvenaria?
Os acabamentos dessa igreja aí parecem ser de primeira qualidade (interior da igreja): vidros, portas e até piso em porcelanato retificado polido.
A pergunta é: quais foram os responsáveis por angariar recursos para construção desse templo?
Eu não tenho conhecimento que poder público tenha dotação orçamentária para construção de igrejas. O templo não precisou de ninguém angariando fundos pq como diz na matéria a obra foi CUSTEADA COM RECURSOS PRÓPRIOS, logo não precisaria detalhar seu dia a dia. Quanto a obra ser de boa ou má qualidade fica a cargo de quem fez.
Recursos próprios né e eu sou o papai Noel kkkkk