Flávio Dino prestigia inauguração de templo católico em Afonso Cunha…

O governador Flávio Dino (PCdoB), abriu espaço após o término da agenda oficial que cumpria em Afonso Cunha ontem (21), para prestigiar a inauguração da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no povoado Barrinha, zona rural do município.

Foto CN Bambu

O templo teve sua construção iniciada com recursos próprios pelo prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), na localidade onde mora, ainda no final do ano passado.

Padre dirigiu uma palavra as autoridades presentes

A obra com modernos traços arquitetônicos é uma homenagem em vida a ex-vereadora Conceição Bacelar, que descerrou a fita inaugural ladeada pelo governador e pelo filho prefeito.

Corte da fita marcou o ato inaugural do templo

No interior do templo, um coral se apresentou, o padre leu uma palavra e abençoou o local e o presentes.

Governador Flávio Dino durante a celebração

Bastante contrito durante toda celebração Flávio Dino ao final cumprimentou a homenageada que estava muito emocionada. “Hoje descubro que temos uma afinidade que nos une porque em tempos diferentes eu e a senhora já passamos pela mesma agonia: a senhora já perdeu uma filha e eu perdi um filho. Só entende essa dor quem já passou por ela”, disse ele visivelmente emocionado.

Governador Flávio Dino abraçando dona Conceição Bacelar que ficou bastante emocionada durante a celebração

A entrega do templo foi marcada pela presença de populares, do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) e de nomes importantes da classe política da região.

5 thoughts on “Flávio Dino prestigia inauguração de templo católico em Afonso Cunha…

  1. Na matéria está bem claro que o “início” da obra foi com recursos “próprios”. Resta saber o que corresponde tanto ao início da obra.

    O “início” da obra compreende o quê tanto?
    Somente tapume?
    Somente alicerce?
    Alicerce e alvenaria?

    Os acabamentos dessa igreja aí parecem ser de primeira qualidade (interior da igreja): vidros, portas e até piso em porcelanato retificado polido.

    A pergunta é: quais foram os responsáveis por angariar recursos para construção desse templo?

    1. Eu não tenho conhecimento que poder público tenha dotação orçamentária para construção de igrejas. O templo não precisou de ninguém angariando fundos pq como diz na matéria a obra foi CUSTEADA COM RECURSOS PRÓPRIOS, logo não precisaria detalhar seu dia a dia. Quanto a obra ser de boa ou má qualidade fica a cargo de quem fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *