Flávio Dino defende políticas diferenciadas para o NE em encontro de governadores

1418135816562-flavio-dino
Dino: mecanismos de desenvolvimento regional hoje sediados no Nordeste devem ser preservados de contingenciamento e de cortes orçamentários

Ao chegar no Centro de Convenções de João Pessoa, para participar do Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, a convite do governador Ricardo Coutinho (PSB), o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) avaliou que o principal objetivo da reunião será a defesa das políticas sociais e de desenvolvimento regional.

“Precisamos defender as políticas sociais, defender as políticas de desenvolvimento regional e proteger de cortes. Nós precisamos defender a nossa região que é uma região vítima da desigualdade regional, logo Banco do Nordeste, Sudene, mecanismos de desenvolvimento regional hoje sediados no Nordeste devem ser preservados de contingenciamento e de cortes orçamentários exatamente para permitir que de um lado se supere a marca da desigualdade regional e de outro que o Nordeste continue a ajudar o Brasil”, afirmou.

E ressaltou: “Se a economia brasileira não cresce, o Nordeste quer crescer, pode crescer, sabe crescer. Nós temos potencialidades em todas as atividades econômicas, uma infraestrutura crescente. É hora do Nordeste poder ter esse apoio do Governo federal e continuar, portanto, servir de locomotiva desse processo de retomada do crescimento econômico do Brasil”.

Para Flávio Dino, a grande agenda de 2015 do Brasil é a agenda do crescimento. “O Produto Interno Bruto precisa voltar a crescer e o Nordeste tem um papel determinante nisso, uma vez que tem conseguido crescer, em razão das políticas chamadas contra cíclicas e compensatórias”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *