Como poderia ser diferente. Tive o privilégio de estar como participante da construção da nova história na juventude do Maranhão por meio da caravana da juventude que foi utilizada como a ferramenta para o surgimento dos novos líderes jovens e da discussão e implantação das políticas públicas, neste contexto viajamos pelos municípios entregando nas mãos dos jovens o microfone, a mais poderosa arma de comunicação para o grito de liberdade dos atuais e futuros exemplos do Maranhão necessário.
Lembro de quando conheci um irreverente, jamais deselegante, jovem de Pio XII, tinha nome de uma cidade italiana e o sobrenome de um santo da minha devoção, logo observei que a sua região tinha um novo nome para liderar o movimento que poderia permitir as mudanças em prol juventude.
Jamais tentei impor as minhas idéias, influenciar os seus pensamentos e intervir a favor ou contra as suas decisões e de seus grupos, estava certo, o tempo vai permitir e exigir que estes novos lideres sejam moldados e descubram os preços pelas suas tendências e defesas do que acreditam.
Assisto com uma generosa satisfação a sustentação e a continuidade da luta destes abnegados construtores que estão representando este segmento em diversos espaços e permitindo o debate e novos ciclos na revolução da juventude.
Felipe Klamt
Parceiro da Juventude
SLZ- MA – 04.07.09