Após imediata repercussão da matéria desse blog sobre a figura do ex-prefeito Soliney Silva (MDB) como fiel da balança em 2020 sendo ou não candidato, ele entrou em contato com o blog para reafirmar sua pré-candidatura.
Silva explicou que não possui processo na Justiça Eleitoral e lembrou que suas contas de gestão votadas até aqui foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.
Ele antecipou que as contas de 2009/2010 que foram aprovadas pelo TCE e que teriam sido reprovadas pela Câmara em 2018 teve uma liminar favorável pela derrubada da desaprovação feita pela Câmara o que viabilizou inclusive sua candidatura a deputado estadual no ano passado. O ex-prefeito explicou ainda que esse ano o pleno do Tribunal referendou a liminar invalidando o voto de desaprovação feito pela Câmara.
O ex-prefeito disse que sua pré-candidatura nasce do pedido de amigos e correligionários com o objetivo de resgatar Coelho Neto do marasmo político que se encontra atualmente. Ele antecipou que da parte dele manterá o diálogo aberto com todas as lideranças que fazem oposição ao atual prefeito querem o bem da cidade.