O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), admitiu indiretamente sua rejeição e colocou em xeque a comunicação da própria gestão. Mesmo “vendendo” seu governo como o “único prefeito do Maranhão a reformar escolas”, o petista admitiu que a população ainda não sente isso.
“Nós estamos fazendo uma revolução, mas talvez essa é a verdade, nós ainda não conseguimos fazer a divulgação correta, fazer chegar a população o que nós estamos fazendo, mas nós estamos trabalhando muito”, disse ele.
Ora se está tendo essa revolução toda como é que a população não consegue sentir isso? Pois bem, mostrando-se incomodado com as críticas do que chamou de “grupo setorizado”, Américo disse que a população tem “que defender o governo municipal”.
“Essas pessoas é um grupo setorizado, é quem está criando, vendendo uma imagem negativa da cidade. Nós temos a obrigação de vender uma imagem positiva da cidade porque a cidade melhorou, a cidade está melhorando, a cidade está recebendo investimentos. Então eu quero conclamar a população de Coelho Neto, eu quero conclamar o nosso grupo para fazermos uma defesa mais efetiva do governo municipal, das políticas que estão sendo executadas no governo municipal… Nós precisamos nos encorajar mais, defender mais, a população precisa defender, os comerciantes precisam defender o governo municipal”, disse ele.
O governo Américo tem a sua disposição canal de TV, blogs da cidade, de municípios vizinhos e da capital, rede social, aliados para atacar adversários em grupos de whatsapp. Na oposição, apenas esse blog faz oposição diária e sistemática contra o seu governo.
Se está cobrando da população que defenda sua gestão, o prefeito se mostra fragilizado e contradiz a tal “revolução” vendida por ele próprio, mas que pelo visto não convence nem na propaganda.
Essa conta não fecha, prefeito Américo…
Cadê o vice-prefeito que nunca está nas fotos com o prefeito? Cadê você Antonio Pires?