Conferência discute metas da Educação de Timon para os próximos 10 anos

“Eu sempre apostei que poderíamos fazer o que está acontecendo no dia de hoje”. Foi assim que o prefeito Luciano Leitoa falou na abertura da Conferência Municipal de Educação. Durante a conferência, será aprovado o documento base do Plano Municipal de Educação (PME), além de traçar metas pra os próximos 10 anos para a educação de Timon. Durante a abertura, que contou com uma apresentação feita por alunas do Projeto Beija-Flor, estiveram presentes pais de alunos, professores, membros de secretarias municipais, conselhos e representantes de todas as instâncias de ensino da cidade de Timon. Os participantes assistiram a uma palestra com Raimundo Moacir Feitosa, membro do Conselho Nacional da Educação.

conferencia-municipal-de-educacao-5903
A conferência é a última etapa para a aprovação do PME, que vai se tornar lei. De acordo com a coordenadora da comissão de elaboração do plano, Alexandra Moraes, o PME não é plano de governo do prefeito e nem da secretária de educação; é na verdade um documento democrático e que teve a participação de todos os envolvidos com a educação de Timon, incluindo pais e alunos. “Tivemos o cuidado de elaborar essas metas tendo a atenção com o Plano Nacional da Educação. Então é um momento muito importante porque será construído um plano para o povo do município”, disse Alexandra.

O prefeito Luciano Leitoa também esteve presente no evento e comentou da satisfação em poder fazer parte desse importante momento para a cidade de Timon. “Nós estamos tentando recuperar o tempo perdido da educação”, comentou o prefeito que ainda falou: “Sempre defendi a realização desse momento e vejo que muitos que estão aqui presentes compreendem o que eu estou falando, porque tudo isso aqui e muito mais vai mudar a vida das pessoas”.

conferencia-municipal-de-educacao-4017 (1)
Um dos que estavam felizes em poder fazer parte da conferência foi o aluno Micael Prado, 14 anos, estudante do 9º ano da U. E. Nazaré Rodrigues. Ele afirmou acreditar nas propostas do PME. “São muitas propostas que vão melhorar muito a nossa educação e valorizar os professores”, disse o aluno.

Outra pessoa que está muito satisfeita é a supervisora da escola do Povoado Buriti Cortado, Patrícia Alves, que comentou: “A educação é democrática. Como o prefeito e a secretária falaram, a educação é um processo que deve envolver todos: pais, alunos e professores”. Ela ainda finalizou dizendo: “é importante que as metas sejam cumpridas no futuro”.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *