Coluna do Magno completa 01 ano…

Dr. Magno Bacelar: sempre um idealista
Dr. Magno Bacelar: sempre um idealista

No ano passado resolvi desafiar o ex-prefeito de Coelho Neto Dr. Magno Bacelar a escrever. Na verdade desafiei alguém que tem uma habilidade descomunal com a escrita para contar sua história e tentar reviver acontecimentos das últimas décadas da qual por muitas vezes foi o grande protagonista.

Não negando as raízes de um legítimo filho de Duque Bacelar, nosso “contador de histórias” aceitou o desafio e há exatamente 01 ano brinda os nossos leitores com passagens importantes da sua vida e de fatos históricos que merecem ser destacados por quem os vivenciou.

Os textos da Coluna do Magno já serviram como fonte de pesquisa para estudantes e foi tema de rodas de conversa de políticos em Brasília. Nesse período não poderia deixar de elogiar a pontualidade do nosso escritor, que nunca atrasou um texto sequer.

Esse espaço conseguiu fama e atingiu seu principal objetivo: motivar as pessoas a conhecer e se interessar por nossa história.

Dr. Magno foi deputado estadual, Presidente da Assembléia (cassado pela ditadura), secretário de estado, deputado federal, vice-prefeito de São Luís, senador, prefeito e partícipe de grandes empreendimentos empresariais do Estado. Toda essa longa folha de serviços prestados lhe permitiu não só participar da história como também fazer história e é isso que ele tem nos contado todas as segundas-feiras.

Ao tempo em que registramos esse primeiro ano de parceria, gostariamos de agradecer a ele pela presteza com que aceitou nosso convite e por nos brindar com seus textos carregados de sabedoria.

Fazer história parece ter sido o destino de “Duque Bacelar e Filhos”.

E o “velho” Magno fez e continua fazendo isso como ninguém. É um desbravador e continuará sendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *