A Cemar emitiu nota ao Blog após postagem publicada na última terça (04), para esclarecer a reclamação do Presidente da Câmara de Timon Uilma Resende sobre duas contas emitidas no mês de julho.
A seguir a íntegra da nota:
Objetivando melhorar ainda mais o atendimento ao cliente, a Cemar comunicou e implantou em maio/14 a redefinição das rotas de leitura e entrega das contas do consumo de energia elétrica. Essa redefinição obedece a legislação do setor elétrico brasileiro.
Como devidamente comunicado aos clientes, essa implantação desencadeou no mês de junho/14 uma movimentação no calendário de faturamento, e três situações são percebidas:
1ª alguns clientes receberam suas contas com uma quantidade de dias maior que o ciclo normal, ou seja, o valor será um pouco maior que o de costume, porque o cálculo somará um período com mais dias de consumo. Cabe destacar que os valores estão exatamente de acordo com o consumo médio que esses clientes costumam pagar.
2ª outros clientes receberam duas contas com a mesma data de vencimento e com valores diferentes. A primeira é referente ao mês anterior, já a segunda é a conta do mês corrente. Estas faturas se referem aos consumos relativos a períodos de consumo diferentes, o que não configura cobrança em duplicidade. Convém ressaltar, que a cobrança de valores é devida, uma vez que os períodos de competência das faturas apresentadas são distintos, ou seja, apesar de possuírem a mesma data de vencimento, as faturas se referem a períodos de leituras diferentes, como se pode facilmente perceber por meio da leitura das faturas de consumo.
3ª alguns clientes receberam suas contas com uma quantidade de dias menor que o ciclo normal, ou seja, o valor será um pouco menor que o de costume, porque o cálculo somará um período com menos dias de consumo. Cabe destacar que os valores estão exatamente de acordo com o consumo que esses clientes costumam pagar.
Finalmente, visando evitar transtornos aos clientes, a Cemar se coloca à disposição dos clientes para negociar e parcelar o valor das contas daqueles que tiverem alguma dificuldade no pagamento das contas. Basta ligar gratuitamente para a Central 116 ou se dirigir a uma das Agências de Atendimento.
Assessoria de Imprensa da Cemar