CEJOVEM NÃO APRESENTA RESULTADOS DO RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DA FUNAC

CEJOVEM NÃO APRESENTA RESULTADOS DO RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DA FUNAC

O Conselho Estadual da Juventude – CEJOVEM, aprovou em sua reunião plenária do dia 12 de agosto de 2008, a Resolução nº. 010, que tratava de um Relatório, fruto de reuniões de trabalho, coleta de dados e visita in loco feita nas unidades de internação da Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC, realizada por uma Comissão Especial do CEJOVEM objetivando diagnosticar a real situação dos jovens nas unidades de internação mantidas pela FUNAC.

O Relatório que foi amplamente divulgado pela imprensa, entre outras recomendações solicitava só ao Governador da época JACKSON LAGO – PDT, decretação de ESTADO DE EMERGÊNCIA para imediata recuperação do CENTRO DA JUVENTUDE ESPERANÇA, com reforma física e medidas que garantissem a humanização do atendimento e criação de um GRUPO DE TRABALHO composto por representantes das secretarias signatárias no protocolo de intenções para que no prazo de 15 (quinze) dias apresentassem as ações que cada secretaria iria desenvolver. As ações desse grupo deveriam ser monitoradas pelos Conselhos Estaduais (Juventude, Criança e Adolescente e Direitos Humanos).

Há quase 01 (um) ano depois, o Conselho Estadual da Juventude ainda não apresentou relatório contendo as mudanças que ocorreram na FUNAC após a visita e as recomendações do CEJOVEM. O Decreto de Emergência do Centro de Juventude Esperança foi assinado? O Grupo de Trabalho das secretarias signatárias foi criado? O CEJOVEM transformou a Comissão Temporária em Comissão Permanente? Como se aproxima o fim da gestão e o Conselho deverá se reunir nos próximos dias, não seria nada mal, esse assunto ir para a pauta e os conselheiros darem satisfação a sociedade de que aquele trabalho realizado não produziu apenas mais um relatório de várias laudas, mas que de fato, conseguiu produzir uma mudança na vida daqueles jovens que cumprem medidas sócio-educativas e que por si só já são marginalizados pela sociedade que ai está. O blog estará à disposição para divulgar as conquistas e os possíveis entraves que impossibilitaram o êxito desse trabalho. Com a palavra a Plenária do CEJOVEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *