A denúncia feita pela deputada Graça Paz (PDT) ontem de que o prefeito do município de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PPS), estaria tomando casas de famílias beneficiadas por meio de convênios entre os governos federal e estadual foi rebatida hoje (quarta-feira, 21) pelo deputado Carlos Filho (PV). Na verdade a ação de Graça Paz é vista como despeito por ver mais uma de suas bases políticas sendo ameaçada pelo trabalho e pelas ações do governo Roseana, assim como ocorreu em Coroatá, onde Graça Paz perdeu terreno e consequentemente seus votinhos.
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, ele contestou as acusações afirmando que as casas foram adquiridas devido ao estado de emergência decretado durante o período das enchentes no Estado.
“A deputada está desinformada. Isso não é verdade. Convido quem quiser ir lá, para olhar”, disse Carlos Filho.
O parlamentar argumentou, ainda, que o convênio que teria beneficiado as famílias com os imóveis foi assinado dia 14 de setembro, no governo Roseana Sarney (PMDB). “E não durante a antiga gestão (Jackson Lago) como havia afirmado Graça Paz”, concluiu.
EM TEMPO: assim como em Coroatá, Graça Paz-PDT ver seus votos em Duque Bacelar sendo ameaçados pelo colega Carlos Filho-PV e consequentemente seus destino político caminhando para as mesmas bandas do marido CloDORMIR Paz, como ficou conhecido em São Luís após ficar em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura.