A Mesa Diretora da Câmara apreciou ontem (04), o pedido de licença do Prefeito Soliney Silva-PSD para tratamento de saúde. Durante a votação o vereador Osmar Aguiar-PT questionou que a Lei Orgânica diz que essa licença só deverá ser aprovada se o laudo ou atestado médico for apresentado.
Durante o debate, os vereadores Márcio Almeida e o Presidente da Câmara Antonio Pires, ambos do PSD, atribuíram a um lapso da Assessoria do Prefeito a falta de envio do documento e pediram a colaboração dos demais edis para que o pedido fosse apreciado na responsabilidade que a documentação seria apresentada, haja visto que o Prefeito já estaria com a cirurgia marcada.
Falando como Corregedor da Câmara o vereador Raimundão-PSD deu a palavra final e disse que o projeto poderia ser aprovado sem problemas, utilizando o tempo que o Prefeito tem direito de se ausentar do município e em cujo intervalo de tempo a Assessoria do governo providenciasse a entrega do documento.
Por 11 votos a favor, a licença saúde do Prefeito Soliney Silva foi aprovada. Dos 13 vereadores presentes apenas Osmar Aguiar e Rafael Cruz-PP se abstiveram de votar.