BEM FEITO! JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA DO PT

BEM FEITO! JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA DO PT

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de propaganda eleitoral da Coligação Unidos por Amor a Coelho Neto, encabeçada pelo candidato Américo de Sousa – PT.
A propaganda abusiva e mentirosa veiculada em carros de som e exibida em telões além de outras coisas tentava atribuir ao atual prefeito Soliney Silva-PSD o fechamento do Hospital Ivan Ruy, fato que toda a população sabe que não é verdade. O hospital mantido pela Fundação de Saúde e Assistência de Coelho Neto foi fechado após intervenção feita pelo ex-prefeito Magno Bacelar cuja ação foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº. 094, de 12 de dezembro de 2008, que denunciava várias irregularidades identificadas naquela unidade hospitalar na época.
Outra mentira divulgada pela propaganda tentava atribuir ao atual prefeito a paralisação das obras do sistema de captação de água do Rio Parnaíba, que é uma obra do governo federal e executada pela FUNASA. A obra na verdade foi paralisada para sofrer ajustes devido a erro das planilhas originais e que após intervenção do atual governo foram corrigidos e as obras já estão sendo retomadas. 
É uma pena que atitudes como essa ainda sejam utilizadas por aqueles que não conseguem apresentar propostas ao invés do ataque gratuito e na divulgação de inverdades. À Justiça Eleitoral os nossos aplausos por coibir os excessos e evitar que a festa democrática mais importante do país seja transformada num ringue onde tudo vale.  

Com contribuição do Blog do Carlos Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *