A festa de aniversário do Casal Waquim que aconteceu ontem no Sítio Vivenda Waquim se transformou mesmo num evento político de grande proporção e reunião o PIB político de oposição da cidade estando desde aliados históricos presentes embates eleitorais históricos da vida política da Professora Socorro novos e futuros aliados que poderão compor politicamente com a virtual candidata em 2016.
Não faltaram discursos inflamados de apoio à candidata e promessas de compromissos futuros de apoio para a eleição de 2016. O prefeito Soliney Silva de Coelho foi um dos convidados mais requisitados, mas a chegada do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro gerou um série de especulações políticas, apesar de Edivar estar ali somente para cumprimentar dos dois grandes amigos Sétimo e Socorro.
A festa contou com a presença também do deputado federal André Fufuca, do deputado Evaldo Gomes do Piauí do prefeito José Leane de Afonso Cunha e dos vereadores Kaká do Frigo Sá, Leandro Bello – dos dois mais bem votados em Timon-, além dos vereadores Kenedy Gedeon, Ivan do Saborear, Biú, Itamar Barbosa, Thales Waquim e Francisco Torres.
Em sua fala Soliney Silva disse que estava representando as grandes lideranças do Maranhão que estão apoiando a iniciativa do PMDB local de montar uma forte coligação para de oposição para disputar a eleição de 2016.
Socorro Waquim foi mais comedida e por conta das limitações da lei eleitoral aproveitou para agradecer a presença de todos e solicitar a ajuda de todos para o que chamou de um grande projeto político tem que ter respaldo de todos aqueles que possam de alguma forma ajuda-la.
Entre os convidados de várias vertentes políticas os comentário giraram em torno de que Socorro Waquim ainda é um nome forte capaz de aglutinar forças políticas importantes em torno de seu nome e mesmo aqueles que se utilizaram da desculpa de ir à festa pelo lado social na verdade queriam sentir o termômetro político que envolveu o evento.
Sétimo Waquim disse ao blogdoribinha que a partir de agora o partir vão avançar em sua estratégia de tornar o nome da Professora ainda mais viável, mas isso sem pressa. Sétimo disse que cada dos aliados tem o papel importante de convencer a população disso e conta com a vasta folha de serviços prestados que a Professora tem no município. Sétimo definiu conversas já agendadas com todos os partidos que integra a força de oposição ao prefeito Luciano Leitoa e acredita na consolidação de um resultado favorável a todo grupo.
Soliney foi o mais paparicado
Uma mesa onde estava presente o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva e o deputado estadual Edilázio foi a que mais chamou a atenção na festa. Todos os políticos e lideranças fizeram parada obrigatória na mesa para conversas políticas. Socorro e Sétimo fizeram questão de dar as honras da casa para o novo aliado que não faltou abraços e aperto de mãos pela iniciativa de declarar apoio à ex-prefeita.
Soliney conversou demoradamente com vários políticos e lideranças e todos deu o recado de que tem pretensão de unir todos em favor do nome de Socorro.
Do Blog do Ribinha