Não foi por falta de aviso! Em recente postagem desse blog, destacamos os problemas que vinham sendo causados no seio da oposição em decorrência das movimentações desastrosas do pré-candidato a prefeito Luis Serra (PSDB).
Embora se auto-intitulasse como integrante da oposição, Serra não se comportava como tal e comprou briga com quase todas as lideranças. Na frente defendia que o candidato fosse o que melhor tivesse nas pesquisas, por trás declarava “não abrir” e descartava qualquer chance de desistência da sua pré-candidatura.
Fontes do blog dão conta que em reunião realizada na última sexta (15), as lideranças oposicionistas decidiram por unanimidade que Luis Serra não integraria mais o grupo, ou seja, a partir de agora marchará sozinho.
O estopim da crise, segundo apuramos, se deu após o aliciamento de dois dos principais apoiadores da vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade). Serra já teria feito o mesmo em outras ocasiões com aliados do vereador Luiz Ramos (PSD), da ex-prefeita Márcia Bacelar e feito propostas a aliados de primeira hora do pré-candidato Américo de Sousa (PT).
A análise das lideranças é de que ao invés de unir, Serra vinha dando demonstrações de que na verdade seu propósito era dividir a oposição. Resultado: seguirá adotando uma linha de terceira via e completamente isolado das demais lideranças com seus partidos.
O desfecho dessa história ocorre justamente conforme previmos.
E o blog acerta de novo…
Simples assim!