Ação judicial do SINTASP em favor de servidores no caso Bradesco não garante restituição a negativados

Ação judicial do SINTASP em favor de servidores no caso Bradesco não garante restituição a negativados

Às 18h:05

Para quem no passado já foi campeão de ações judiciais em favor dos servidores, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal – SINTASP hoje ao que parece perdeu o “time” e depois de tanta letargia desaprendeu a arte de reivindicar com excelência o direito dos seus associados.

Na ação judicial promovida pelo SINTASP representado por sua advogada Dra Isabel Semirames Café dos Santos em favor dos servidores contra o desconto ilegal do Bradesco na negativação das contas em favor do pagamento de parcela de empréstimo consignado, a ação judicial teve ganho incompleto já que aparentemente não repara em absolutamente nada o dano causado pelos descontos ilegais.

Acontece que atendendo a petição da entidade, o juiz se limitiou a garantir apenas a suspensão dos descontos, mas não foi mencionado nada a respeito da restituição do desconto que fora feito e que deixou as contas dos servidores negativados.

Na prática o prejuízo continua, já que não fora solicitado a devolução efetuada esse mês, pois o banco só é obrigado a cumprir após o conhecimento da decisão.

De acordo com um advogado ouvido pelo blog, tinha que ter sido pedido restituição imediata dos valores descontados, se abster de descontar e de quebra uma indenização pelos transtornos causados aos correntistas.

É SINTASP, quem te viu, quem te vê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *