Parte da grande imprensa estadual deram destaque ao cancelamento do Carnaval em Coelho Neto, anunciado pelo Prefeito Soliney Silva (PRTB) na última quinta (07), após reunião de análise dos reflexos da crise nacional nos cofres do município.
Ao contrário de parte da oposição local que comemora o fato tentando usá-lo como meio de garantir dividendos políticos, a imprensa faz análise do ocorrido por outro prisma. O prefeito foi elogiado pela coragem e pulso firme: coragem de assumir as dificuldades ocasionadas pela crise e pulso firme por priorizar o equilíbrio das contas públicas mesmo diante de uma medida impopular tomada justamente em ano eleitoral.
O colega blogueiro Jefferson Calvet por exemplo foi bem direto ao afirmar que “abdicar do carnaval é a melhor saída para os municípios enfrentar a crise”. É fato que as festas de momo tem sua importância no contexto cultural e isso não se discute, ocorre que o que está em jogo é o equilíbrio fiscal do município.
Menos de 24h depois do anúncio em Coelho Neto, a Prefeita de Matões Suely Pereira (PSB), não só confirmou o cancelamento do Carnaval, como anunciou uma série de medidas tomadas pela sua administração para administrar a crise. Esse fato mostra a gravidade da situação, já que a prefeita tem um filho deputado federal, é aliada de primeira hora do Governo do Estado e mesmo assim não deixou de ser atingida com o quadro caótico que impera em todo país.
O cenário de crise é visível a olho nu e seus reflexos serão cada vez mais drásticos se a situação do país permanecer como está.
A decisão do prefeito Soliney Silva foi acertada e abriu o precedente para que outros prefeitos se encorajem para fazer o mesmo… pelo bem de seus municípios.
Coelhonetense
Já que não vai ter carnaval. terá alguma programação alternativa? senão, nem viajo pra ai
Esse prefeito incompetente, diga-se de passagem, teve a proeza de cancelar o carnaval em CN. Tudo sso fruto de má gestão. CN,definitivamente, está jogada às traças. Lamentável!!!