A pressão de Magno Bacelar…

Magno Bacelar no corpo a corpo: pressão nos planos de Belezinha
Magno Bacelar no corpo a corpo: pressão nos planos de Belezinha

Ele chegou quando alguns já nem acreditavam mais que ele teria condições de participar do pleito.

Sobreviveu a onda de factóides e ataques da mídia dos adversários que tentavam a todo custo passar para a opinião pública de sua inviabilidade jurídica.

Bem no estilo “pressão”, o retorno de Magno Bacelar (PV), ao cenário político de Chapadinha de um lado causou euforia em meio aos seus seguidores e de outro bagunçou sobremaneira os planos do governo que já imaginava uma disputa por W.O.

Além da popularidade, Magno demonstrou habilidade política ao reunir em torno de si os dois deputados estaduais da cidade. Levi Pontes (PCdoB) e Paulo Neto (PSDC) decidiram abdicar de projetos pessoais para abraçar o que na opinião deles fortaleceria a oposição na cidade, com chances reais de vitória.

Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo Magno anunciou a candidatura, montou a chapa, fez a convenção e já caiu em campo atrás dos votos.

Desesperada com a possibilidade de polarização na disputa, a prefeita Ducilene Belezinha (PRB), resolveu “mexer seus pauzinhos” e partiu para o tudo ou nada na tentativa de tirar seu principal adversário da disputa. A idéia de girico que surgiu sabe-se lá de quem, colocou vereadores da base aliada para de uma hora para a outra tentar vasculhar as contas de Magno que estavam na Câmara “dormindo em berço explêndido”.

A proposta pensada era rejeitar as contas Magno e assim deixá-lo fora da disputa. Para conter a sangria da Presidente da Câmara em exercício Francisca Aguiar, responsável pelo andamento da façanha, o juiz Cristiano Simas, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha acolheu Mandado de Segurança do ex-prefeito e determinou a imediata suspensão da análise das contas.

Na pressa de levar Magno para “a forca”, os governistas mostraram a ânsia de atropelar o processo a qualquer custo, deixando transparecer na correria dos prazos o interesse subliminar de fatores escusos em meio ao julgamento.

Com a decisão judicial favorável, Magno volta com a disputa para o campo político perturbando o sono daqueles que “não contavam com sua astúcia”.

O coro do “já ganhou” deixou de existir e Belezinha sabe que tem motivos de sobra para se preocupar.

E como sabe…

2 thoughts on “A pressão de Magno Bacelar…

  1. Se as contas do Magno dorme ate hoje foi erro dos veteadores que não fazem seu papel porque faz mais de 8 anos que essas contas ja deveriam ser julgadas pela camara de vereadores.Quantos outros processos é so olhar no tribunal de contas do estado no qual 6 processos ja julgados contra Magno onde o mesmo foi condenado a pagar multas milionarias.Resta saber se o eleitor de Chapadinha olhar a ficha do candidato antes de votar ou segue com seu voto apaixonado trazendo mais frutaçoes e atraso pra cidade.É espera pra ve quem tem representar corriculo de bom gestor e fazer analise tecnica pro cargo de prefeito.

  2. Se ele fosse limpo com a Justiça e os tribunais de Contas ele não teria essa dificuldade, Samuel um dia você fala bem da Belezinha e no outro fala mal , pq será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *