A passagem de Flávio Dino por Coelho Neto…

americo
Flávio Dino manifestou apoio a candidatura de Américo

Na manhã deste sábado (24), o governador Flávio Dino (PCdoB), esteve em Coelho Neto para reafirmar apoio ao candidato a prefeito Américo de Sousa (PT).

A presença do comunista em solo tupiniquim representa uma vitória pessoal de Américo por dois motivos: a primeira porque frustrou a previsão de adversários que a visita não aconteceria e segundo porque o Palácio colocou a campanha coelhonetense em sua lista de prioridades, já que o governador tem participado poucos eventos políticos.

A coordenadora da campanha petista, vereadora Cristiane Bacelar (Solidariedade), vibrava com a visita, que não deixa de ser também uma vitória pessoal sua, pois todos sabem do seu livre trânsito com o mandatário estadual.

O olhar palaciano diferenciado para Coelho Neto tem em Soliney Silva (PMDB), sua outra razão de ser. Aliado de primeira hora do grupo Sarney, o Prefeito de Coelho Neto é visto como ameaça ao projeto de poder dos comunistas que não desejam nem de longe vê-lo retornar a Assembléia.

Dando a César o que é de César, não se pode desqualificar o movimento que teve inclusive protesto de professores. Lógico que sempre vai se exigir muito mais, mas o que estava em jogo era o respaldo político de Américo e não a popularidade do governador, que não goza na redondeza nos dias atuais  de toda essa aprovação popular.

Fontes do blog dão conta que Américo está alma lavada com a visita, pois sente que colocou água na fervura do candidato Luis Serra (PSDB), que insistia em dizer que o Governo do Estado possuía na cidade duas candidaturas.

A vinda de Flávio Dino serviu para estadualizar a disputa e colocar Coelho Neto no centro das atenções.

Isso tudo porque o resultado do pleito na cidade terá desdobramentos e reflexos diretos na política estadual…

Simples assim.

One thought on “A passagem de Flávio Dino por Coelho Neto…

  1. Kkkkk…protesto de professores logo, p americo ficou foi bonito isso, a vinda do governador aq nem fedeu nem cheirou, a vitoria pessoal so foi do petistas mesmo pois ali todo mundo sabe q e egoista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *