Engana-se quem pensa que o pré-candidato a prefeito Américo de Sousa (PT) se mantém distante das movimentações que integram o jogo da sucessão em Coelho Neto… muito pelo contrário.
Apesar de um certo “fogo amigo” tentar passar a idéia de que o mesmo é avesso ao diálogo, as informações que chegam ao Blog é de que o petista tem conversado e muito com lideranças, submetendo o seu nome para a avaliação.
Em seu primeiro evento para discutir a sucessão durante reunião do PPS, Américo se mostrou a favor da união dos nomes da oposição para repetir o fato que ocorrera em 2010, quando os oposicionistas aprovaram seu nome como único candidato.
Uma das situações mais comentadas é de que Américo se recusaria a endossar a pré-candidatura do suplente de deputado federal Cláudio Furtado (PCdoB), embora ainda não tenha se manifestado sobre isso publicamente. Sem citar nomes, o petista tem dito em rodas de conversa que não aceita “qualquer projeto alheio aos nomes dos que integram a oposição em Coelho Neto”. Para bom entendedor meia palavra basta…
Segundo seus interlocutores o petista se mantém longe dos holofotes porque acredita que esse é o tempo das conversações com as lideranças e a busca de apoios dos partidos para o que ele considera como “um projeto que não é individual e sim coletivo”.
Dos atuais nomes, Américo de Sousa é considerado como o principal adversário do grupo liderado pelo Prefeito Soliney Silva (PRTB).
Kkkkkkk