A habilidade de Márcio Jerry…

Flávio-Dino-e-Márcio-Jerry-e1414701685934

Dizem que “a boa madeira não cresce em sossego; quanto mais fortes os ventos, mais resistentes são as árvores”. Poderíamos parafrasear esse pensamento para justificar a indisfarçável aptidão política do  Presidente Estadual do PCdoB no Maranhão Márcio Jerry.

Estigmatizado por parte da imprensa ligada ao grupo Sarney como vilão durante toda a campanha eleitoral, o jornalista nascido em Colinas-MA mostrou habilidade, foco e não se deixou levar pelos ataques gratuitos contra a sua pessoa e o seu comando. Precisava manter o equilíbrio na condução de um processo importante na história da política maranhense quando ajudou a sonhar a interrupção de um ciclo que lutava para completar 50 anos.

Indicado pelo governador eleito Flávio Dino para assumir a Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry ainda não soube o significado da palavra descanso e ao que parece tão cedo saberá.

Confirmado na equipe de transição do novo governo, ficou sob sua responsabilidade a missão de manter diálogo com os partidos da coligação, com outros partidos políticos, lideranças municipais e com a sociedade civil, abrangendo consultas inclusive sobre a formação da equipe de governo.

A partir de 1º de janeiro de 2015, o recém condecorado Cidadão de Imperatriz será um dos homens mais fortes do Palácio dos Leões, mas o trecho do adágio popular que inicia essa postagem mostra que sua ascensão não se deu da noite para o dia.

Ao homem de confiança do governador Flávio Dino  foi designada a missão de continuar costurando a capacidade de diálogo, garantir o trânsito político e manter a firmeza no encaminhamento das decisões. Resumindo: o poder de influência de Márcio Jerry não vem de fatores isolados, mas do conjunto da obra. Prestígio e confiança não se compra, se conquista… simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *