Vice-prefeito mostra crianças assistindo aula no pátio em escola da zona rural de Coelho Neto

241

O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires (PCdoB), utilizou sua rede social durante a semana mais um descalabro na educação do prefeito Américo de Sousa (PT).

Tudo o que foi constatado na escola do povoado Lagoa Seca foi durante muito tempo criticado pelo prefeito enquanto oposição, mas que agora na posição de prefeito faz bem pior. É esse o tratamento dado pelo prefeito-professor na educação da cidade que queremos?

A seguir o relato do vice-prefeito:

Mais uma ação repugnante desse governo, estivemos hoje no Povoado LAGOA SECA, onde a escola da quele Povoado, atende a local e comunidades vizinhas. O que encontramos, Sala de aula instalada no corredor da escola.

Para um governo que fechou varias escolas esse ano e locando alunos em corredores é no mínimo, uma irresponsabilidade e falta de compromisso com nossas crianças do campo. Uma sala ao lado de banheiros, cantina e secretaria, onde todos que procuram as dependências da escola tem que passar por este corredor, sem nenhuma condições de tranquilidade que requer para o aprendizado e quando chove os alunos tem que ficarem de pé ao lado das paredes para não se molharem.

A merenda que começou ser atendida ontem, é de péssima qualidade, bolachas e suco que chegam na escola em galões de plástico.

Também foi constatado, três turmas em uma única turma, o que foi tão questionado pelo atual Prefeito quando usava os microfones de sua rádio para criticar o descaso na educação de Coelho Neto, quando era oposição.

Senhor Prefeito! Respeite o nosso povo! Respeite nossas crianças! Não foi com esse objetivo que subimos morros e percorremos ruas dizendo que faríamos diferentes, Cumpra com as promessas de campanha, porque nosso povo merece o melhor!

Como diz o velho ditado “Em casa de ferreiro espeto de pau”.