“Vibramos”, diz Humberto sobre saída de Jerry da articulação com deputados

humberto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), não conseguiu esconder, hoje (2), a satisfação ao comentar a mudança promovida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na interlocução do Executivo com os parlamentares.

Em meados de janeiro, o comunista anunciou que o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), seria substituído por Marcelo Tavares (PSB) no trabalho de diálogo com o Legislativo.

“Vibramos muito”, disse Coutinho, ao comentar, em entrevista exclusiva ao jornalistaJorge Aragão, como a notícia foi recebida pelos deputados.

“Marcelo é um Legislativo, com serviços prestados a essa Casa, chegou inclusive a ser presidente. É amigo de todos deputados, nós vibramos muito. Não que o outro [Márcio Jerry] fosse ruim, mas Marcelo é mais ligado a essa Casa e o governador sabendo disso foi sensível, colocando ele para ser o interlocutor entre o Executivo e o Legislativo”, declarou.

Na mesa entrevista, ele confirmou informação adiantada pelo Blog do Gilberto Léda sobre a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa. Humberto Coutinho e Othelino Neto (PCdoB) devem ser reeleitos.

“Não posso negar, a informação já é praticamente pública. Estava de recesso quando fui procurado por praticamente todos os deputados estaduais que querem a antecipação da reeleição e a minha reeleição. Fiquei feliz, pois demonstra que nosso trabalho está no caminho certo. Os deputados irão apresentar ainda esta semana um Projeto de Lei para antecipar a eleição para a partir do mês de março”, afirmou.

Leia mais aqui.

Do Blog do Gilberto Leda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *