Um governo às avessas…

Em fevereiro o prefeito Américo de Sousa recebeu o sindicato para “dialogar”; em maio nem os ofícios são respondidos. Foto: Homero Lima 

A recente declaração do presidente do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto – SINTASP, Lima Júnior, de que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) não tem respondido os ofícios da entidade, expõe as fissuras causadas pela inabilidade do atual governo.

O tão propagado diálogo pregado pela imprensa governista no início do mandato pelo visto azedou: se Américo não responde as correspondências do sindicato, que dirá receber os membros da sua diretoria.

Tudo isso não seria estranho, se a diretoria não fosse pessoas umbilicalmente ligadas ao prefeito por longas datas. A fala do presidente do SINTASP mostra o quanto ele está encurralado entre ser conivente “com o chefe” e agradar a classe ou apoiar os servidores e se indispor “com o chefe”.

O discurso mudou da água para o vinho. Agora o prefeito tem um mês para responder um ofício, o presidente do sindicato não pode mandar no prefeito e o diálogo resolve. A complacência pedida pelos aliados do governo hoje, não foi usada com os ex-prefeitos nos quais o Sindicato fez dura oposição.

Nesta terça (23) de forma surpreendente, um blogueiro governista faz um apelo ao diálogo e confirma que este não existe, pelo menos não da parte do governo.

A pauta dos servidores está na geladeira, sob os olhares frios do prefeito e do seu bi-secretário de educação. Se o governo optou por virar as costas para a classe que o projetou politicamente, que tratamento esperar com as demais classes?

Sem dúvida alguma, estamos diante de um governo às avessas…

2 thoughts on “Um governo às avessas…

  1. Sabemos que o erro é humano, mas me perdoem os servidores e principalmente os professores – eram veio, mas ainda há tempo e a primeira providência e trocar esse presidente ” PAU AMANDADO DO SINTASP SE NÃO ADIANTAR TROCAREMOS DE PREFEITO” Nós podemos sim.

  2. Esse presidente que hoje ocupa lugar no SINTASP além de ser pau mandado ñ tem postura para ocupar uma presidência. Providências tem q ser tomadas. Esse pau mandado ñ quer enfrentar esse péssimo prefeito q ai está só perseguindo a população de Coelho Neto desde q entrou. Servidores municipais tem q se reunir e tirar esse pau mandado do SINTASP pq além de ñ saber de nada ainda quer tratar os associados com ingnorãncia quer ser também um ditador deve ter aprendido com esse governo atual. Mais tua batata presidente tá assando viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *