Stênio Rezende registra início de operação da linha aérea de Brasília a Carolina

1433191111-332438409noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) registrou na sessão desta quinta-feira (11), a entrada em operação, no próximo dia 16, da linha área Brasília à cidade de Carolina, a ser operada pela empresa de turismo Sete Transporte Aéreo.

O parlamentar afirmou que há muito tempo lutava para que a linha operasse até Balsas, mas, em função da falta de um aeroporto com condições normais, não foi possível, sendo escolhida então, a cidade de Carolina que possui um aeroporto com melhor estrutura. Segundo Stênio Rezende, a primeira escala será em Palmas (TO), depois, em Araguaína e, por último, até Carolina.

“Essa linha tão sonhada e desejada é o início de um projeto do governador Flávio Dino de regionalizar o transporte aéreo. Só existe um estado forte, um estado desenvolvido, em que o interior também tenha a oportunidade. A partir desse momento, vamos fomentar, incentivar e fazer com que a região Sul do Estado do Maranhão tenha condições de desenvolver o turismo, os setores industrial, e agroindustrial, porque muitos investimentos deixaram de chegar ao Sul do Maranhão, por falta de uma linha aérea”, acentuou o deputado.

Ele lembrou ainda que está previsto para o mês de julho, a operacionalização da linha Carolina a Imperatriz e, de Imperatriz, a São Luís.

Stênio Rezende salientou também, que os empresários apostam em infraestrutura – estradas asfaltadas, ferrovias e hidrovias – e aeroportos que deem condições de mobilidade não só aos empresários, mas às pessoas que ali residem.

“Eu desejo sucesso a empresa Sete Transporte Aéreo. Nós lutamos há muito tempo por essa linha aérea até Carolina e, posteriormente, até Balsas. E é esse o Maranhão que eu quero ver, é esse o Maranhão em que eu acredito, é o Maranhão que nós sonhamos. Interiorizar o transporte aéreo, no Maranhão, sem dúvida nenhuma, é um objetivo, é um foco, é uma determinação do governador Flávio Dino”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *