Stênio Rezende destaca visita da Comissão de Saúde à Imperatriz e Rosário

87279609407bd3a0cf28736b7571eb77

O deputado Stênio Rezende (PRTB) registrou, durante a semana, as visitas que serão feita pelos membros da Comissão de Saúde às cidades de Imperatriz e de Rosário para verificar in loco o funcionamento dos hospitais daquelas cidades.

As visitas atendem Requerimento do deputado Wellington do Curso (PPS). A primeira está agendada para o dia 08 de outubro, à cidade de Imperatriz; a segunda, em Rosário, ainda serás definida uma data.

Durante a sua fala, Stênio Rezende disse que espera contar não só com os membros da comissão, mas, principalmente, com os deputados que fazem política na Região Tocantina, haja vista ser de grande importância a visita da Comissão de Saúde à cidade de Imperatriz, onde, segundo ele, os deputados terão a oportunidade de visitar e acompanhar toda a estrutura hospitalar do município e que atende toda aquela região.

“Eu faço aqui mais uma vez o convite aos deputados e deputadas para que, se possível, nos acompanhem à Região Tocantina no dia 08 de outubro”, acentuou Stênio Rezende.

PRODUÇÃO

Stênio Rezende também externou a sua preocupação com o momento difícil que hora se encontra a classe produtora do estado do Maranhão. Ele enfatizou que a crise, que até poucos meses a classe produtora poderia contar como vantagem em função do aumento do dólar em relação ao real, hoje preocupa, porque o mesmo dólar, que garantia um preço mais justo para a soja, hoje dificulta os produtores maranhenses em virtude do aumento, principalmente, dos insumos, que são importados, a exemplo do adubo, fertilizantes e até de muitas sementes.

Segundo o deputado, a classe produtora do Maranhão e do Brasil, de modo geral, é que faz o PIB brasileiro vir com superávit nos últimos anos mostrando, a cada ano, a competência, a garra e a qualidade da produção do país.

“O Maranhão cresce a passos largos, mas, mesmo assim, a Secretaria de Meio Ambiente tem travado e muito o Maranhão de ocupar a posição de destaque na produção, haja vista que os estados do Piauí e do Tocantins já ultrapassaram o Maranhão, em área agricultável e plantada”, acentuou Stênio Resende.

Segundo o deputado, há pouco mais de cinco anos, o Maranhão plantava mais de 150 mil hectares a mais do que o Piauí e mais de 200 mil hectares que o Tocantins. Hoje, conta Stênio Resende, o Piauí ultrapassou o Maranhão e, o estado do Tocantins, no próximo ano, com aumento de 6% na sua área plantada, vai ultrapassar o Maranhão em 40.000 hectares.

“Essa situação nos preocupa, porque os produtores do estado do Maranhão reclamam que os seus processos ficam na Secretaria de Estado do Meio Ambiente um ano, dois, três, quatro e, às vezes, seis anos sem nenhuma solução. É preciso que a Secretaria dê uma resposta; o que é de direito tem que ser feito e o que não é de direito dizer que não pode ser feito”, finalizou Stênio Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *