Solenidade marca abertura do III Fórum de Cultura de Chapadinha…

Uma solenidade realizada na manhã desta quinta (13), marcou o início do III Fórum Municipal de Cultura de Chapadinha. Na mesa solene estiveram diversas autoridades dentre as quais a secretária de Cultura Janilde Lobo, o Presidente do Conselho Estadual de Cultura Armando Nobre, o vereador Júnior Carneiro e os secretários Gadiego Loyola (Esporte), Maria Aparecida (Igualdade Racial) e Hilda Pontes (Indústria e Comércio).

A abertura do evento foi feita oficialmente pela secretária de Cultura Janilde Lobo que desejou boas-vindas a todos em nome do prefeito Magno Bacelar e destacou a importância da terceira edição do evento. Representando o Poder Legislativo, o vereador Júnior Carneiro destacou o trabalho do ex-secretário Djonnes Lima (Edfarma), desejou boa sorte a nova secretária e destacou a importância da cultura como política pública.

Todos os demais membros da mesa fizeram uso da palavra e enalteceram o evento e sua importância para fortalecimento da cultura do município. Em seguida foi dado oportunidade para apresentações culturais locais como Jota B Lima e Negão da Bolota que aproveitou para fazer uma homenagem póstuma a Tony Cajazeira.

A palestra-magna Municipalização da Cultura por uma Cultura de Todos foi proferida pelo Presidente do Conselho Estadual de Cultura Armando Nobre. Estiveram presentes ainda o secretário de Comunicação Eduardo Braga e os vereadores Missycley Araújo e Luis Barbeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *