Solenidade concorrida marcou abertura dos Jogos Escolares de Duque Bacelar

Solenidade concorrida marcou abertura dos Jogos Escolares de Duque Bacelar

A Prefeitura Municipal de  Duque Bacelar, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esportes realizou na última quinta (23), a abertura dos Jogos Escolares 2019, no Ginásio  José de Ribamar Oliveira.  

Com a participação de 09 escolas municipais/estaduais do campo e da cidade, o evento reuniu centenas de estudantes. Após o desfile das delegações pelas principais vias do centro da cidade, aconteceu a apresentação de cada modalidade e atrações artísticas que foram prestigiadas pelas autoridades municipais e comunidade escolar. Destaque para as escolas Miguel Duarte e Maria Vieira pelas belíssimas apresentações de torcida  que realizaram durante o evento. 



De acordo com Rogério Borges, Chefe do Departamento de Esportes, as competições abrangem as modalidades: Atletismo, Badminton e Vôlei de Praia, Futsal e Handebol. Serão cerca de 600 alunos/atletas participando do evento. 

O secretário de Educação, Martinho Ribeiro parabenizou todos alunos/ atletas por ter esse interesse pelo esporte e pela educação e agradeceu imensamente o apoio dado pelo Prefeito Jorge Oliveira para que atividades como essas, que colocam a cidade de Duque Bacelar no cenário de destaque. 

O município de Duque Bacelar tem sido referência nas grandes competições municipais, estaduais, regionais e nacionais, tudo fruto do investimento e do trabalho desenvolvido pela prefeitura. 

“A educação bacelarense é referência nacional, isso nos motiva constantemente. É de grande importância a realização dos Jogos Escolares, investimento fundamental na formação integral dos estudantes,o nosso objetivo  é de unir Educação e Esporte para promover a inclusão, sociabilização e a descoberta de novos talentos. A ex-secretária Lúcia Oliveira fez um importante trabalho que revolucionou a educação de Duque Bacelar e que hoje continua o processo através do Secretário Martinho. Somos destaque na OBMEP, JEMS, IDEB, Capoeira, Atletismo, Futebol, e muitos outros. Queremos que os avanços continuem e no que depender da nossa força de vontade, a cidade continuará colhendo frutos importantes” destacou o prefeito que estava acompanhado da primeira dama Dra Lucia Oliveira.

Prestigiaram a solenidade: membros do governo municipal, secretários, assessores, vereadores, lideranças, professores, coordenadores, gestores, supervisores e a Comissão Organizadora. 

Do Blog do Raphael Duarte 

Deixe uma resposta