Sobre descaramento, sobre o bloqueio do FPM de Coelho Neto e sobre vereadores…

584

Em mais uma matéria “plantada” com digitais do governo, um dos blogs da cidade fez uma postagem para tentar livrar o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), dos desgastes ocasionados pelo bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Para tentar isentar o prefeito de suas responsabilidades, a matéria além de atribuir culpa no governo anterior e nos vereadores da legislatura passada, tenta se aproveitar do fato para justificar a falta de investimento do governo na cidade.

Primeiro é bom pontuar que quando o prefeito se predispôs a governar a cidade ele sabia não apenas desse problema, como vários outros deixados pela gestão anterior e mesmo assim quis ser candidato. Mas ele não foi eleito para desculpas esfarrapadas (que a cidade já está cheia delas), ele foi eleito para resolver os problemas com a mesma facilidade que ele resolvia quando estava no microfone da rádio. Infelizmente até agora não conseguiu.

Segundo, não é o bloqueio do FPM realizado em janeiro que vai impossibilitar o município de receber investimento, pois Américo está há mais de dois anos no governo e essa cidade não possui uma obra planejada, licitada, construída e inaugurada por ele. Engano, até tem uma pracinha, mas essa foi abandonada durante sua execução.

Por fim, quanto a querer atribuir a culpa aos vereadores da legislatura anterior e que foram reeleitos é mostrar que o governo está alheio aos fatos. Não era com esses vereadores que o prefeito esteva reunido durante a semana falando em diálogo? Não são esses vereadores da legislatura passada que hoje integram a base do governo?

Foram dois destes vereadores “gananciosos, maldosos desonestos e desumanos” pontuados na matéria (que integravam a legislatura passada) é que foram escolhidos recentemente para a liderança e vice-liderança do prefeito? É isso mesmo? Se os vereadores estão num entra e sai na prefeitura tratando dos interesses pessoais como diz a matéria, por que o prefeito os aceita em sua base? Ou eles só servem quando ao governo é conveniente?

Falta vergonha e sobra descaramento…