Sobre a rotatória da Praça do Balão…

Projeto em execução passará a ser referência para quem chega e sai da cidade

Temos sido questionado por leitores do blog a manifestar posição sobre a obra da rotatória da Praça do Balão, que está sendo executada pela Prefeitura de Coelho Neto. Pois bem, primeiro é importante pontuar que fizemos um texto na época (relembre AQUI) – talvez o único – condenando a derrubada do monumento -que existia naquele espaço que fora construído na gestão da ex-prefeita Márcia Bacelar.

Como defensor irrestrito da história da cidade, considerava e continuo considerando que aquela demolição foi uma grande imbecilidade, já que não trouxe nada de novo e o trânsito naquelas imediações virou um verdadeiro pandemônio.

Pois bem, o governo optou por fazer utilizar aquele espaço para um monumento com o nome da cidade. Brincadeiras a parte quando se diz que essa é a primeira grande obra do governo, quem seria capaz de ser contra algo que beneficie a cidade?

Além de valorizar o paisagismo urbano daquela via, a construção do monumento pode voltar a reorganizar o trânsito naquelas imediações, já que os semáforos que lá foram colocados passaram mais tempo desligado do que funcionando.

Quem esperava que eu fosse fazer coro contra a obra se enganou. Quem aponta os erros precisa reconhecer os acertos, quem critica o errado deve aprender a elogiar o que é certo. Não é a primeira vez que elogiamos uma ação do governo e não será a última, se houver ações que consideramos ser voltadas ao bem estar coeltivo.

E para deixar claro, o editorial desse blog continua contrário ao governo.

Mas continua “terrivelmente” a favor da cidade e dos benefícios para o seu povo…

Deixe uma resposta