Só vai na pressão! Governo do Estado inicia recuperação da MA-034

IMG-20160304-WA0021

O Governo do Maranhão deu mostras nesta sexta (04), que só reage na pressão. Apesar de haver anunciado ainda no ano passado a recuperação da MA-034, a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA (responsável pela manutenção da via), só decidiu cumprir a promessa após ser pressionada.

A primeira pressão veio da Justiça que no dia 25 de fevereiro determinou que o Estado do Maranhão procedesse à manutenção da rodovia MA-034, com o fechamento dos diversos buracos existentes na rodovia, no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da ciência da decisão da Juiza da 1ª Vara de Coelho Neto, sob pena de multa diária no valor de R$1.000,00 (um mil reais).

Em seguida foi a vez do povo se manifestar. No dia 29 de fevereiro motoristas fecharam o trecho da MA-034 para obrigar o Governo do Estado a garantir os reparos na via que já havia inclusive causado acidentes. Apesar do sumiço dos assessores do Governo, policiais do Grupo de Operações Especiais – GOE se comprometeram a fazer a intermediação de um acordo e a via foi liberada.

O início da recuperação mostra o poder que o povo exerce quando se mobiliza. Como bem registrou Ulysses Guimarães a única coisa que mete medo em político é o povo na rua.

O recado foi duro, mas o governo entendeu…

One thought on “Só vai na pressão! Governo do Estado inicia recuperação da MA-034

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *