SNJ participará do 1º Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste

20

Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, a secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Jayana da Silva, estará em Olinda, Pernambuco, para participar do 1º Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste.

O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo entre gestores de políticas públicas de juventude municipais e estaduais da Região Nordeste do Brasil, a fim de fortalecer e garantir a efetivação dos eixos norteadores da Política Regional e Nacional de Juventude.

A titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) falará sobre os avanços, desafios e novas perspectivas das políticas públicas de juventude. A atividade contará, ainda, com palestras, oficinas, mesa-redonda, entre outras atividades que promovam uma discussão e um guia para o gerenciamento de projetos.

Por meio do intercâmbio de ideias, o encontro visa também promover uma formação continuada de técnicos e de gestores para planejar e institucionalizar políticas de sistema de juventude, além de elaborar projetos para captação de recursos em órgãos públicos e instituições de fomento, aprofundar o olhar sobre o território, juventude e cultura, assim como instrumentalizar os gestores quanto a técnicas e conhecimentos que permitam a elaboração e justificativas para políticas públicas.

O evento será realizado pela Coordenadoria da Juventude de Olinda, da Prefeitura do município, e o Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, em parceria com a ONU/HABITATO.

Do MDH