Sindicato se recusa a prestar informações a servidor e caso vai parar na delegacia de Coelho Neto….

Nem bem esquentou a cadeira, o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Microrregião de Coelho Neto – SINTASP, Izaque Vale, resolveu mostrar as asas e demonstrar que a truculência do grupo que controla a entidade sindical é contagiosa.

Acontece que o servidor Oberdan Lima esteve nesta segunda (04) tentando protocolar mais um ofício na sede da entidade para ter acesso a cópia de documentos (relação de sócios ativos e inativos, cópia do estatuto atualizado, cópia das atas e editais das três últimas eleições), mas para sua surpresa, sequer foi recebido.

Desde julho o servidor requer essas informações e nada. O recado que deram foi que não receberiam nenhum ofício daquela natureza e de quebra ainda colocaram um segurança (pago com dinheiro do sindicato) para tentar intimidar Oberdan que estava acompanhado de outro servidor.

Desde que o ex-presidente da entidade Américo de Sousa (PT) assumiu o mandato de prefeito de Coelho Neto, o sindicato passou a agir como um “puxadinho da prefeitura” e por diversas vezes precisou ser pressionado para se posicionar a favor dos servidores.

Como a insatisfação em meio a servidores é visível, um grupo vem se organizando com disposição de disputar as eleições do órgão e desde então, a claque hegemônica que comanda a entidade nos últimos anos vem dando demonstrações de total desequilíbrio.

A reação contrária é tamanha, que o próprio prefeito já mostrou seu desespero atacando na rádio inclusive o advogado do movimento. Qual o receio do presidente em repassar os documentos? Medo? Será que tem algo a esconder?

O servidor Oberdan Lopes registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e deve entrar com um mandado de segurança na justiça para conseguir os documentos a que tem direito.

Sintasp rejeitando solicitação de servidor hein… Quem te viu, quem te vê!

Mudou ou não mudou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *