Servidores emitem Nota de Repúdio contra informações divulgadas pelo vereador Marcelo Marinheiro

O vereador Marcelo Marinheiro resolveu cometer mais uma gafe com relação a procedimentos de saúde em menos de uma semana. Desta vez o parlamentar apareceu com uma moradora do povoado Canto do Ferreira e acusou a unidade de saúde da localidade de não oferecer profissionais para pra fazer o pré-natal. A informação não é verdade.

Em resposta, o coordenador da UBS, enfermeiro Samuel Viana tratou de desmentir a informação e divulgou uma nota de repúdio contra a informação falaciosa divulgada pelo parlamentar. A seguir a integra da nota:

Enfermeiro Samuel Viana e parte da equipe da Unidade

“O enfermeiro Samuel Viana e demais servidores da UBS do Canto do Ferreira tornamos público a NOTA DE REPÚDIO em face da atitude do vereador Marcelo Marinheiro, que postou em sua rede social que a Unidade Básica de Saúde do Canto do Ferreira não dispõe de profissionais de saúde.

Enquanto enfermeiro e responsável pela UBS informamos que a Unidade dispõe de enfermeiro, médico, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, dentre outros profissionais. Alia-se a este fato que a equipe trabalhou até o mês de dezembro de 2017, não deixando a população sem atendimento à saúde. Entretanto a equipe não deu início as atividades de 2018 devido ao planejamento das atividades (que acontece normalmente em todo serviço público), sem nenhum prejuízo as ações previstas para iniciarem nesta quinta (11).

Queremos deixar claro que nossa equipe mesmo estando em planejamento, os Agentes Comunitários de Saúde – ACS mantém contato permanente de toda a rotina dos pacientes com todas as suas especificidades, sobretudo as gestantes. Talvez pela falta de informação do vereador, a gestante mencionada por ele não tem gestação de risco e de acordo com o protocolo vigente não há necessidade de agendar cesariana de paciente com 21 semanas de gestação”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *