Semana da Saúde na Escola aborda cuidados com o corpo e alimentação em Timon

encerramento-da-semana-da-saude-3977

A Unidade Escolar Luiz Miguel Budaruiche foi a escolhida para realizar o encerramento da “Semana Saúde na Escola” que teve início no dia 30 de abril e finalizou nesta terça-feira (05). O encontro trabalhou o tema Alimentação Saudável e Atividade Física.

A ação faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Educação do município. Neste ano, a mobilização foi realizada em trinta e cinco escolas e três creches municipais, atendendo mais de 12 mil alunos em Timon.

De acordo com a coordenadora do PSE pela Saúde, Meiryhellen Moura, o objetivo é estimular nas crianças hábitos de alimentação saudável, para evitar a desnutrição, sobrepeso e prevenir doenças como pressão alta e diabetes, além de orientar os alunos a desenvolver atividades físicas para obter um desenvolvimento saudável.

Durante a solenidade que marcou a culminância das atividades da Semana Saúde na Escola, o secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre a importância da parceria entre Saúde e Educação para o desenvolvimento das crianças. “Saúde e Educação precisam trabalhar juntas, pois uma se preocupa em educar transformando crianças em grandes homens e grandes profissionais. A outra, que é a Saúde, traz atividades para que vocês tenham um melhor aproveitamento no ensino, estando saudáveis, diante das informações adquiridas sobre como balancear adequadamente a alimentação e desenvolver corretamente as atividades físicas”.

A secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, destacou a necessidade de levar a discussão sobre saúde para as escolas municipais. “Muitas vezes é possível ver em hospitais pessoas doentes pela falta de informação e orientação sobre uma alimentação saudável e sobre a prática de esportes em busca da qualidade de vida. A escola é o ambiente onde deve ser feito esse trabalho para que as crianças entendam desde cedo as consequências desse hábito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *