Secretaria de Saúde desenvolve ação em alusão ao “Agosto Dourado” em Chapadinha

Quem chega nos órgãos ligados a Secretaria de Saúde de Chapadinha vai perceber que os funcionários estarão usando durante todo mês um laço dourado na roupa.

Esse acessório é uma alusão a campanha “Agosto Dourado” faz parte de um esforço nacional para chamar atenção para a amamentação. Com o lema “Todos juntos pela amamentação”, a ação proposta pelo Senado Federal objetiva intensificar durante o mês o debate em torno do tema.

Dentro da programação municipal, uma programação bastante diversificada está sendo desenvolvida, segundo informações da secretária de Saúde Mônica Pontes.

“A nossa referência para uma ação dessa natureza com certeza é a Maternidade, onde estaremos desenvolvendo um dia “D”. Outras ações estão sendo desenvolvidas simultaneamente pelas UBS e uma ação articulada com a Assistência Social também tem oportunizado que essa discussão chegue aos CRAS”, disse a secretária.

Outra parceria importante está sendo executada pelos Agentes de Saúde, que tem auxiliado nas palestras sobre técnicas de amamentação.

Descrição da imagem Sem categoria | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *