Secretaria de Saúde de Coelho Neto e a terceirização de exames laboratoriais…

No último dia 08 de março, esse blog fez uma denúncia a respeito de uma briga entre a secretária de Saúde Cristiane Bacelar e a classe de bioquímicos. A idéia na época era terceirizar os exames laboratoriais e deixar os bioquímicos da cidade na mão. Com a repercussão extremamente negativa do caso, a secretária recuou e como tudo no governo petista, colocou panos quentes no ocorrido.

Pois bem, ocorre que o blog volta a receber uma denúncia que a secretaria de Saúde está colocando em prática a terceirização com um laboratório particular em Caxias. De acordo com o que apuramos, Cristiane sempre mostrou desinteresse no funcionamento do setor. Depois que a matéria foi ao ar, ela teria desmentido a história e anunciou que tudo voltaria a funcionar.

Para que tudo ocorresse teria alugado equipamentos e materiais de um bioquímico da cidade, até que os equipamentos da Prefeitura chegassem. Como isso nunca ocorreu e não houve pagamento do aluguel, o bioquímico fez a retirada de todos os seus materiais. A secretária usou a deixa para colocar seu plano anterior em prática.

Desde então, os exames (sangue, fezes e urina), estão sendo coletados e encaminhados para uma laboratório particular em Caxias, tudo feito “na surdina” segundo as informações que apuramos. As técnicas permanecem trabalhando, mas os bioquímicos foram despedidos. O assunto é tão grave que algumas vezes os pacientes estão tendo alta sem tomar conhecimento dos resultados.

Agora é muito bom que a secretária de Saúde Cristiane Bacelar se manifeste, já que a denúncia é consistente e de alguém que integra a própria equipe da Secretaria de Saúde. Como virou uma prática desse governo optar por desmentir sempre que são pegos nos erros, o blog aguarda um posicionamento da secretária de Saúde com provas, porque de conversa estamos cheios.

Terceirizar exames laboratoriais sem necessidade é o cúmulo do absurdo e não faz qualquer sentido. Milhões caindo na conta, a tesoura comendo nos salários de servidores e essa “sobra” de economia estão colocando aonde mesmo?

Com a palavra a senhora Cristiane Bacelar…

Descrição da imagem Sem categoria | 1 Comment

One Response to Secretaria de Saúde de Coelho Neto e a terceirização de exames laboratoriais…

  1. Rosineide O chaves says:

    Uma tristeza mas tudo isso que está acontecendo com os concursados é bem feito eu acho não nativa e morriam pela eleger Américo de Sousa então toma magote de vagabundo eu moro em coelho neto mas quero que o Américo feche as portas da prefeitura e faça nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *