Secretaria de Indústria e Comércio: mais um penduricalho do governo Américo…

Secretaria de Indústria e Comércio: mais um penduricalho do governo Américo…

Empolgado para mostrar a que veio, o então prefeito eleito Américo de Sousa anunciou no início do seu mandato, várias secretarias que tinham tudo para apresentar resultados positivos para a população.

No terceiro ano do seu mandato, olha-se para trás e constata-se que nenhuma deu certo. Um dos elefantes brancos da gestão é sem sombra de dúvidas a combalida Secretaria de Indústria e Comércio.

A pasta já nasceu dando errado. Seu primeiro ocupante seria o respeitado empresário Josué Viana, cujo anuncio feito pelo prefeito ganhou rasgados elogios na época. Sem nenhuma satisfação para a sociedade, Américo não cumpriu a nomeação e deixou a então secretária de Saúde Cristiane Bacelar assumindo a função interinamente.

Após esse período ninguém mais assumiu a cadeira e a pasta ficou acéfala, servindo de cabide de emprego para meia dúzia de aliados mais próximos. Resultados práticos para a população: nenhum.

No período das demissões da empresa Itajubara a secretaria não moveu uma palha para absolutamente nada. Após isso o que se ouve é comércios fechando as portas e a secretaria continua inerte, consumindo recurso público e inchando a máquina.

A secretaria de Indústria e Comércio é mais um engodo de um governo “faz de conta” e sem rumo.

E que se junta a secretaria de Cidadania, a Ouvidoria e tantos outros órgãos que nesse governo nunca disseram a que veio…

Deixe uma resposta