Samba do crioulo doido marca eleição da Câmara de Chapadinha

Vera Aguiar reeleita sem qualquer esforço e em chapa “puro sangue” da oposição com votos governistas: governo de calças na mão Foto: Foguinho

Quem assistiu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Chapadinha para o segundo biênio 2019-2010 em sessão realizada neste sábado (30), acabou por não entender nada o samba do crioulo doido que decidiu o pleito.

Ainda ontem (29), duas chapas haviam sido formadas: a do governo composta pelos vereadores Nonato Baleco (Presidente), Marcelo Menezes (Vice-Presidente),  Netinho (1º secretário), Júnior Carneiro (2º secretário), Marcely Gomes (3º secretário) e Missecley Araújo (4ª secretária) e a da oposição composta por Neto Pontes (Presidente), Luiz Barbeiro (Vice-Presidente),  Nildinha Teles (1º secretária), Marcelo Aguiar (2º secretário), Licinha (3º secretária) e Alberto Carlos (4ª secretário).

Praticamente aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo da eleição, uma reviravolta deu a tônica e mudou por completo o cenário da disputa. A atual presidente Vera Lúcia que havia optado por não disputar a reeleição e era até então considerada aliada de primeira hora do governo foi “premiada” com o cargo de presidente numa nova chapa da oposição montada para derrotar o governo. Pode isso Arnaldo?

A desarticulação do governo foi tamanha que ao final da disputa os vereadores Júnior Carneiro e Netinho que integravam a chapa da base aliada decidiram abandonar tudo, referendar a chapa da oposição e ajudar na reeleição de Vera para mais dois anos à frente do Poder Legislativo.

Coerentemente os vereadores Marcelo Meneses, Marcely Gomes e Missecley Araújo optaram por se abster do voto. Já o candidato a presidente do governo Nonato Baleco e o vice-presidente da primeira chapa da oposição Luis Barbeiro diante do cenário conturbado decidiram abandonar a sessão.

O episódio poderia servir para que o prefeito Magno Bacelar reavaliasse seus conceitos, a articulação política do seu governo e principalmente quem de fato integra sua base de aliados.

Pois a campanha eleitoral nem começou, mas os sinais são claros de que chegou a hora de vaca desconhecer bezerro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *