Roseana tem presença nos 217 municípios…

Nem mesmo Flávio Dino, com toda a estrutura do governo, consegue alcançar popularidade em todas as regiões do Maranhão, onde a ex-governadora – com seus quatro mandatos – é a mais conhecida entre os pré-candidatos

Roseana mobiliza eleitores em qualquer lugar do Maranhão onde chegue

A viagem da ex-governadora Roseana Sarney às regiões dos Lagos e dos Cocais, esta semana, confirmou um fato já atestado pelas pesquisas de intenção de votos: a emedebista é a única dentre os pré-candidatos a governador a ter presença conhecida em todos os 217 municípios maranhenses.

Do alto dos seus quatro mandatos, Roseana é lembrada – positiva ou negativamente – em qualquer cidade onde chegue, sempre com mobilização popular de peso.

O titular deste blog já ouviu de assessores do senador Roberto Rocha (PSDB) que o tucano gosta de fazer testes de reconhecimento nos hotéis onde chega, sobretudo nas cidades mais afastadas dos grandes centros maranhenses.

Nessas ocasiões, segundo os assessores – apesar de ele próprio não ser conhecido – Rocha percebe a falta de lembrança do eleitor também em relação a nomes como Eduardo Braide (PMN), Maura Jorge (PSL) e o próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

Com Roseana Sarney é diferente.

Em Timon, ao lado de Sarney Filho e Lobão, Roseana mostra a mesma força que em qualquer parte do Maranhão

Não há um só lugar no Maranhão onde a ex-governadora seja desconhecida por parte expressiva da população. Há, em todos os municípios, pelo menos uma ação, uma obra ou algum fato relacionado a ela – repita-se: negativo ou positivo.

Há quem não goste dela em qualquer parte do Maranhão, isso é inevitável.

Mas não há um só eleitor que não saiba quem é Roseana Sarney.

Esse diferencial, analisado pelos especialistas como recall, é um diferencial importante em qualquer campanha.

E pode garantir presença no segundo turno; ou mesmo vitória no primeiro.

É simples assim…

6 thoughts on “Roseana tem presença nos 217 municípios…

  1. Realmente uma grande descoberta do jornalista. Depois de ser governadora por quatro mandatos e ser reconhecida nos Municípios do Estado. É muita popularidade principalmente pelas obras que começou e não terminou. Impressionante como se tenta puxar saco de político fracassado.

  2. A mais pura verdade, todos conhecem essa mulher, principalmente pelos exageros de gastos e desvios dos recursos, que o povo maranhense sempre.lembre dessa peste e nunca mais essa família volte. Seria melhor que essa família fosse embora do Maranhão e Nunca mais.voltassem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *