Rosângela Curado anuncia criação do PDT Distrital em Imperatriz

rosangela

Durante reunião realizada no último final de semana com correligionários, lideranças políticas e classistas, além de simpatizantes, a presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rosângela Curado, anunciou uma série de ações que serão colocadas em prática visando fortalecer o trabalho que a legenda realiza na cidade.

Logo no início de sua fala, Curado destacou que será foco – nos próximos meses – a promoção, por parte dos partidários, de um trabalho de fortalecimento do PDT, não só em nível de Imperatriz, mas de Estado, percorrendo as diversas regiões do Maranhão.

As atividades serão principiadas em maio, quando o Estado será dividido por região, objetivando que o partido possa ter atuação mais efetiva nos quatro cantos do Maranhão. “Mais pessoas serão convidadas, queremos um partido forte, com pessoas de vários segmentos participando”.

Outro aspecto destacado por Curado foi à necessidade da ampliação do quadro de filiados também em Imperatriz. Segundo ela, a cidade não pode contar apenas com mil pessoas participando do PDT. “Comportamos muito mais: dez mil, por exemplo, pois estamos numa cidade com mais de duzentos mil habitantes, com muitas pessoas, com boas ideias; portanto, daí ser importante que elas participem, já que estamos em um partido que tem um vínculo muito forte com a comunidade”.

Presença – O objetivo é fazer com que o PDT conte com efetiva presença de profissionais da saúde, educação, cultura e de setores que se identifiquem com a filosofia pedetista, “com o 12, de Jackson Lago”, conforme frisou Curado, ressaltando a importância de haver engrossamento das fileiras do partido em âmbito local, “por tudo que ele fez, construiu, em nossa cidade e em nosso Estado; vindo com uma força para lutar contra uma oligarquia, contra tudo e contra todos, portanto, ser muito bom a gente poder fazer parte deste partido, que traz a bandeira da mudança, da transformação, da inclusão, da socialização e da educação, das escolas de tempo integral”, prosseguiu.

cu

Curado afirmou ser o PDT um partido vivo, por isso, gostar de seus princípios norteadores. Segundo ela, existem muitas agremiações políticas em Imperatriz, com sede, “mas sem vida”. A legenda que comanda, entretanto, ser diferente: atuante, sempre procurando buscar mais pessoas. “Estamos trabalhando para que as pessoas venham e, conosco, participem, mas não como meros espectadores, mas como pessoas que tragam ideias, que queiram participar de um projeto; ouvir, falar. A gente se sente feliz com as pessoas aqui, conosco”.

Preparando ações – A líder pedetista anunciou, durante a sua fala, que, depois de São Luís, a capital do Estado, Imperatriz será a única cidade a contar com o PDT Distrital, o qual entrará em ação já a partir dos próximos dias. A propósito do encontro, Curado destacou que estava conversando com as pessoas que, efetivamente, têm condições de falar sobre o partido: os seus integrantes. “Aqui, temos, hoje, pessoas históricas e, aproveitando, quero informar continuar buscando espaços dentro do PDT, por me sentir a vontade e simpatizar com seus princípios. Já que temos essa identidade com a legenda, temos de expandi-la, fazer com que a mesma saia deste espaço físico e possa chegar a cada um dos quatro cantos da nossa cidade”.

Participação – Curado observou que o partido só crescerá realmente por meio de participação popular. Por isso, chamou a atenção para a necessidade da missão que visa arregimentar mais pessoas para as sua fileiras, ou seja, aumentar o seu número de filiados em Imperatriz. “Serão dez pessoas falando para cem pessoas e cem pessoas falando para mil pessoas; queremos que, até o final do ano, o PDT seja transformado no maior partido de militância dessa cidade. E, com certeza, vai ser, pois contamos com pessoas de vários setores, que poderão ser multiplicadoras desse projeto, dessa ideia, trazendo e conquistando mais pessoas, principalmente nos bairros”.

Outra novidade: Curado confirmou a realização do Encontro da Juventude Pedetista em Imperatriz, que vai acontecer em 28 de março, sábado, na sede do partido, no bairro Três Poderes, em cumprimento ao calendário estadual de eventos programados pelo Diretório Estadual, e a realização de um Curso de Formação Política.

Para tratar de assuntos relativos aos eventos, a comissão organizadora embarcará nos próximos dias para São Luís. “Não queremos filiações aleatórias, é importante que as pessoas conheçam o nosso partido, Aí, sim, vamos trabalhar com as pessoas, distritalmente, em seus bairros, identificando as suas casas, com bandeiras, isso não é proibido, pois já acontece em São Luís, temos respaldo, tendo em vista constar do nosso Regimento Interno. As casas estarão anunciando: ‘aqui tem PDT Distrital”.

Curado ressaltou que o deputado federal Weverton Rocha apóia e já vem trabalhando nas articulações e montagem da nova estrutura do PDT em todo o Maranhão.

Da Assessoria

Deixe uma resposta