REITOR DO IFMA VISITA CANTEIRO DE OBRAS EM COELHO NETO

1

Estiveram visitando o canteiro de obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA/COELHO NETO- o reitor da entidade no Estado, José Costa, Marise Carvalho (pró-reitora de ensino), Rosário Leal (Secretária Municipal de Educação), Jaqueline Aguiar (Procuradora do Município), Domingos Dias (chefe de gabinete da Prefeitura) e José João (técnico responsável pela obra).

Inicialmente constituído como núcleo avançado do campus de Caxias-MA, o IFMA de Coelho Neto foi transformado, recentemente, pela Presidenta Dilma Rousseff em campus, o que significa um aumento substancial na estrutura física e funcional do Instituto.

Para o reitor, José Costa, o estágio inicial da obra, já em andamento, e o cumprindo dos prazos estabelecidos proporcionarão uma conclusão antecipada aos demais que foram autorizados pelo Ministério da Educação.

Quando estiver em funcionamento farão parte do corpo administrativo da Instituição de ensino, 45 técnicos e 60 professores, além de centenas de estudantes da região que receberão formação em nível técnico e superior.

A expectativa é de que haverá uma grande transformação no modo de vida da cidade, com investimentos em diversos setores da economia local para agregar servidores e estudantes de outras regiões, fortalecendo o comércio e transformando o Município em pólo educacional.

Para o prefeito, Soliney Silva, a instalação do campus do IFMA é a obra mais importante de Coelho Neto desde a emancipação política do Município em 1893. Para Ele, a possibilidade dos jovens adquirirem uma profissão, conseguirem um bom emprego e ajudar as suas famílias a ter uma vida melhor é, extremamente, gratificante e compensa a luta que foi travada para conseguir o IFMA de Coelho Neto. (Do Blog do Carlos Machado)