Reforma do Hospital de Afonso Cunha segue a todo vapor; Enfermarias serão climatizadas

Reforma do Hospital de Afonso Cunha segue a todo vapor; Enfermarias serão climatizadas

As obras de reforma do Hospital de Afonso Cunha seguem a todo vapor, conforme determinação do prefeito Arquimedes Bacelar.

O município enfrenta a crise com várias obras acontecendo de forma simultânea, aproveitando a mão de obra local, gerando emprego e renda para trabalhadores da construção civil.

Essa é a primeira reforma da unidade hospitalar desde que esta foi inaugurada em 2014 pelo Governo do Estado, mas com um diferencial: a reforma está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com informações do secretário de Obras David Miranda, algumas alas internas já receberam intervenções no teto, na parte da pintura e iluminação. Na área externa o teto segue recebendo intervenções e toda a estrutura está recebendo “pingadeira”, para evitar infiltrações.

A grande novidade ficou por conta do anúncio da climatização das enfermarias, anunciado pelo próprio prefeito.

“Falamos tanto em humanização e essa é a contribuição do nosso governo para garantir aos nossos usuários um atendimento mais humanizado. Estamos falando de um hospital do Estado, mas cuja reforma e manutenção segue sendo garantido pela Prefeitura. Só se consegue esse feito com austeridade e empregando os recursos públicos me benefício do povo”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

Ascom/PMCN

Deixe uma resposta