Reação da população sobre projeto do Saae deixa vereadores governistas de Coelho Neto atordoados…

A tão propagada Audiência Pública para discutir o Plano Plurianual e as demais leis orçamentárias realizada ontem (23) em Coelho Neto e divulgada exaustivamente pela prefeitura, foi simplesmente ignorada pela ampla maioria dos vereadores que compõe a base do governo.

Quem olha as fotos da platéia logo identifica que sem os servidores contratados e cargos comissionados, não sobraria quase ninguém para contar a história, num sinal claro de que nos bairros a população deu de ombros para o convite. Até a ampla maioria da base do governo se ausentou e dos 10 vereadores apenas 04 (Osmar Aguiar, Luiz Ramos Moabe e Marcos Tourinho) marcaram presença. E algum governista apaixonado pode até dizer que o vereador não era obrigado a está o que é um fato, mas que é no mínimo inusitado, já que é na Câmara que os produtos da Audiência serão inclusos em um projeto de lei… ou não?

Ainda atordoados com a repercussão negativa da aprovação do projeto de reestruturação do Saae, os vereadores tem se esforçado para se explicar diante da revolta da comunidade e na auência de uma argumentação plausível alegam que isso é apenas fantasia da oposição.

Primeiro tentaram fazer crer que a cobrança da água não existia e após confrontados admitiram que ela virá. Depois disseram que isso só poderá ocorrer depois de um projeto de lei aprovado com a definição dos valores, fato que não deixa de confirmar a cobrança, mesmo que alguns sejam isentados. Depois disseram que essa cobrança não era para agora, mas não explicaram porque mesmo assim votaram o pedido de urgência do prefeito. Outra questão polêmica é admitirem que a cobrança só vira quando o município oferecer água de qualidade, mas diante da crise, nenhum arriscou dizer de onde vai se tirar dinheiro para realização dessa reestruturação do órgão.

É bom frisar que esse blog nunca disse o dia que a água seria cobrada e muito menos tratou de quanto custaria essa cobrança. Tentamos chamar atenção da população sobre o projeto por entender ser algo do interesse de todos e que os edis com o próprio prefeito Américo de Sousa (PT), poderiam ter evitado essa celeuma se tivessem se manifestado antes sobre o assunto.

Por que ao invés de passar mais da metade do seu programa de rádio falando do ex-prefeito Soliney, o petista não expôs o objetivo desse projeto, bem como as suas etapas. Se tivesse feito dessa forma o assunto não tinha rendido como vem rendendo. Vão querer fazer isso agora depois que o caldo derramou.

Não subestimem o povo senhores e senhoras…

5 thoughts on “Reação da população sobre projeto do Saae deixa vereadores governistas de Coelho Neto atordoados…

  1. A cobrança por um serviço essencial como o fornecimento de água trata e de boa qualidade é legítimo.
    Se não for assim, de onde virão os recursos para manter o serviço de fornecimento continuado de água tratada para a população beneficiária ?
    Os que jogam para a plateia, de forma irresponsável é que acham que esse serviço não deva ser pago. Vamos ser justo. É assim em todo lugar do mundo. Porque em Coelho Neto seria diferente ?

    1. Mas não há qualquer objeção, pelo menos não desse blog de haver cobrança de água, nossa crítica não foi nesse sentido, ao contrário afirmamos que a cobrança está assegurada, alguns dos apaniguados do governo foi que tentaram negar a cobrança no inicio para readmitir logo em seguida.

  2. Caro Manoel,você acha certo se cobrar uma água,salgada…Uma água na qual o prefeito enchia a boca no seu programa de rádio,que era uma água salinidade e imprópria para consumo…Meu amigo cOlá que uma água de qualidade que nos aqui do bairro bom sucesso fazerem os questão de pagar….E me compre um bode…

  3. Falava na rádio que era uma água imprópria para consumo…Assim que ele falava no seu programa mais de rádio…Este prefeito só quer saber rio próprio umbigo assim como todos estes vereadores….E ainda tem gente que reelege um povo desse para fazer parte da câmara…bando de sanguessugas

  4. sou de Teresina, e toda vez que vou para casa da minha avó em Coelho Neto tenho que comprar água mineral pra beber. Tooooda vez que bebo da água daí me dá uma diarréia da poh@!!!

    Água de péssima qualidade. Porém, CN é uma das poucas cidades que conheço que não cobra a água. O correto deveria ser cobrar, mas desde que se tenha uma água de qualidade.

    Do jeito que tá, o governo municipal é quem deveria pagar para a população consumir e se adoecer!!!

    Outra coisa: Américo bem sabe que perderá muitos e muitos votos fazendo essa intervenção. Eu não sei se ele é burro mesmo, ou então tá querendo amarrar a boca do saco, depois do saco já estar velho!!

    A boca do saco vai rasgar!!
    População tá mal acostumada,muuuuuuuuuuuito mal acostumada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *