RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

1. QG DE ROSEANA – O Hotel Portas da Amazônia onde ficaram hospedados vários líderes de juventude do Estado, ficou conhecido como QG de Roseana. O motivo foi à intensidade de reuniões de aliados da Governadora com os líderes de juventude. Uma das reuniões foi até duas da manhã. Os mais fortes articuladores eram o todo poderoso Vereador ASSIS FILHO, o Assessor RUI PIRES e o Secretário Adjunto GUSTAVO DUAILIBE.

2. AFINADOS – Quem parecia está super afinados durante a Audiência na Assembléia eram o vereador de Pio XII ASSIS FILHO e o Presidente do Gejovem SAMUEL BASTOS. Não era difícil ver os dois articulando e trocando assuntos o tempo todo.

3. PRESENÇA – O Prefeito de Afonso Cunha JOSÉ LEANE (PC do B) tem sido presença constante nos eventos de juventude. Comprometido com a causa, o jovem Prefeito não tem medido esforços para garantir no seu governo ações, programas e projetos voltados para a juventude. É isso ai!

4. A PIOR DO LOTE II – O discurso da famigerada “líder” de juventude conhecida como A PIOR DO LOTE foi um tédio. Além de não dizer coisa com coisa, a dita cuja apenas repetiu a fala de Dayana Roberta. Mas antes tivesse ficado calada!!!

5. HOMENAGENS – O ex-gestor de juventude do Maranhão o competente e muito articulado FELIPE KLAMT era só alegria depois da série de referências e homenagens recebidas durante a Audiência da Juventude na Assembléia Legislativa. O ponto ápice das homenagens ficou a cargo do temido e crítico Promotor de Justiça da Infância e da Juventude Dr. MÁRCIO TADEU. Justa homenagem!

6. CORTADA – O Vereador ASSIS FILHO deu uma cortada tão segura no Presidente da Juventude do PDT GIL, que o mesmo ficou sem jeito até de pedir direito de resposta. Na oportunidade Gil disse que o projeto CINE ESTRADA deu um reforço na campanha dos vereadores jovens do Estado. O vereador ASSIS FILHO retrucou e disse que era lamentável que os programas de juventude do governo cassado estivessem sendo usados para campanha política de A ou B. E alertou que em nenhum momento a presença do projeto no município fez referência a sua candidatura, ao contrário, fazia apologia apenas ao candidato derrotado a Prefeito do PDT PEDRO VELOSO.

7. FRACASSO – A primeira Reunião Interna da Secretaria Executiva do FEJMA foi um verdadeiro fracasso. Para se ter uma idéia apenas dois membros foram à reunião que não houve por falta de quórum. “Só sabe onde o sapato aperta quem o calça”.

8. BATE-BOCA – O bate-boca entre VICTOR FONTENELLE e ANA PAULA foi um dos pontos mais polêmicos da Audiência Pública. Atacando o tempo todo o grupo Sarney, Victor fez uma menção a mansão dos Sarney na ilha de Curupu e ANA PAULA de imediato respondeu fazendo menção a uma famosa mansão no Olho d´agua. Logo depois até a mãe de alguém apareceu na história. No final da novela VICTOR FONTENELE pediu desculpa e tentou esclarecer o mal entendido.

9. TRÓFEU – Quem mereceu o troféu do bom-senso e da imparcialidade foi a Deputada ELIZIANE GAMA – PPS. Articulada, calma e segura da função espinhosa de liderar uma Audiência Pública onde se encontravam claramente dois grupos políticos juvenis (o do ex-governador Jackson Lago e da atual Governadora Roseana Sarney), a deputada em nenhum momento foi tendenciosa, ao contrário, se utilizou da formação cristã e da cordialidade para assegurar que tudo ocorresse na mais perfeita tranqüilidade. Parabéns!

10 – TRANQUILO – Tinha gente querendo o tempo todo desestabilizar o discurso do Secretário Adjunto de Esporte e Juventude GUSTAVO DUAILIBE. Sereno e tranqüilo o Secretário seguiu o discurso sem dar atenção alguma aos desafiadores.

Deixe uma resposta