Rafael Cruz entrega documento contra a divisão da UEMA; Tourinho e Luiz Ramos se recusam a assinar

7

 

O vereador Rafael Cruz (MDB), esteve ontem (18), na sede do Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto, para fazer a entrega oficial do documento proposto por ele em favor da unidade da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e contrário a criação da UEMA Leste.

Acadêmicos comemoraram o apoio recebido da maioria da Câmara de Vereadores após proposta do vereador Rafael Cruz

A proposta foi alvo de polêmica, pois havia comentários de que os vereadores da base do governo haviam assinados um documento favorável a divisão da insituição. A maioria de alunos e professores do campus local são contrários a medida.

A coordenadora do Campus professora Raimunda Nonata Reis Lobão (Didi), chegou a cobrar em sua rede social a moção de apoio a “UEMA Forte” proposta por Cruz, como forma de demonstrar a negativa da cidade em relação a proposta da divisão.

Rafael Cruz em conversa com a coordenadora do Campus de Coelho Neto, professora Didi

“Cumprimos com o nosso dever em apoiar a causa de nossa comunidade acadêmica. Somos contrários a divisão porque defendemos que a UEMA cresca e não se divida”, declarou Rafael Cruz. O vereador Marcos Tourinho (PDT) e o líder do governo Luiz Ramos foram os únicos a não assinar o documento.