Rafael Cruz entrega documento contra a divisão da UEMA; Tourinho e Luiz Ramos se recusam a assinar

 

O vereador Rafael Cruz (MDB), esteve ontem (18), na sede do Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto, para fazer a entrega oficial do documento proposto por ele em favor da unidade da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e contrário a criação da UEMA Leste.

Acadêmicos comemoraram o apoio recebido da maioria da Câmara de Vereadores após proposta do vereador Rafael Cruz

A proposta foi alvo de polêmica, pois havia comentários de que os vereadores da base do governo haviam assinados um documento favorável a divisão da insituição. A maioria de alunos e professores do campus local são contrários a medida.

A coordenadora do Campus professora Raimunda Nonata Reis Lobão (Didi), chegou a cobrar em sua rede social a moção de apoio a “UEMA Forte” proposta por Cruz, como forma de demonstrar a negativa da cidade em relação a proposta da divisão.

Rafael Cruz em conversa com a coordenadora do Campus de Coelho Neto, professora Didi

“Cumprimos com o nosso dever em apoiar a causa de nossa comunidade acadêmica. Somos contrários a divisão porque defendemos que a UEMA cresca e não se divida”, declarou Rafael Cruz. O vereador Marcos Tourinho (PDT) e o líder do governo Luiz Ramos foram os únicos a não assinar o documento.

2 thoughts on “Rafael Cruz entrega documento contra a divisão da UEMA; Tourinho e Luiz Ramos se recusam a assinar

  1. Fora a politicagem escancarada, a UEMA forte será quando asua administração for descetralizada totalmente, quando as pessoas pensarem grande, não em uma universidade inchada por interferência política. A academia deve ter estar distante de entes políticos partidários e sim se pensar no desenvolvimento do Maranhão, desenvolvendo suas regiões com suas aptidões passando pela oportunidade de uma educação competitiva, de qualidade, algo em inexistente nos Campi da UEMA,.Vejam o exemplo de São Paulo, tem USP, UNICAMP, UNESP e várias federais, e seu desenvolvimento se deu com o carro chefe da educação ao alcance de todos.
    Sou professor da UEMA, lhes falo com profundo conhecimento de causa, esse modelo que se encontra hoje não faremos o dever de casa.
    Att. Prof. Dr. Haroldo Gomes Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *