Rafael Cruz e João Paulo: bem maiores…

Rafael Cruz e João Paulo: bem maiores…

O assunto político que dominou a semana em Coelho Neto sem dúvida alguma foi a votação da prestação de contas do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) referente ao ano de 2010.

A sessão tida como histórica não deixou que passasse depercebida a atuação de dois dos vereadores de oposição presentes: Rafael Cruz e João Paulo, ambos do PMDB.

O comportamento dos dois parlamentares de rejeitar o julgamento político e acompanhar o voto do Tribunal de Contas do Estado – TCE mostrou coragem, independência e firmeza diante da maioria absoluta da base aliada.

Nem as vaias ensaiadas por partidários do governo foram o bastante para intimidar os dois edis, que tem se esforçado para manter viva a chama da oposição e não se deixar ser levado pelo “canto da sereia” por parte do governo.

Se permanecerem com essa firmeza, os dois tem grandes chances de exercer um papel ainda mais visível que esse demonstrado agora.

Rafael e João Paulo conseguiram subir mais um nível na escala do protagonismo político no qual estão inseridos atualmente.

E saíram dessa discussão bem maior do que entraram…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *