Rafael Cruz discute problemática do Grupo João Santos e alfineta Cristiane Bacelar

Vreeador Rafael Cruz

O vereador Rafael Cruz (PMDB) usou a tribuna na sessão de ontem (16), para tratar da problemática do Grupo João Santos e do descaso com os trabalhadores. Em sua fala o parlamentar destacou os prejuízos causados ao trabalhador e destacou seu apoio a classe que estava reivindicando o que é seu por direito.

O peemedebista cobrou que o prefeito e o vice saíssem das cadeiras de sindicalistas e sentassem nas cadeiras dos cargos para o qual foram eleitos para que fossem na busca seja no âmbito estadual ou nacional uma solução para o problema do Grupo.

Chamou para a responsabilidade o suplente de deputado estadual Rafael Leitoa e do presidente da Assembleia Humberto Coutinho (ambos aliados do prefeito), do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo e do governador Flávio Dino.

Ele propôs que a base aliada solicitasse uma audiência com pessoas que pudessem intervir na situação do Grupo.

Alfinetada

Durante o discurso, Rafael Cruz alfinetou a secretária de Indústria e Comércio do município Cristiane Bacelar, que recentemente foi confirmada na lista de fichas-sujas do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Ele lembrou que o município tem uma lei que proíbe ao poder público admitir em seus quadros pessoas condenadas em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 08 (oito) anos após o cumprimento da pena, ou seja, a secretária estaria proibida de se manter investida na função pública.

Ele prometeu voltar ao tema e cobrar o cumprimento da Lei. O debate promete…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *